News Publications

17 Feb 2023
José Luís da Cruz Vilaça orador na conferência “The economic and legal aspects of the organisation of football in Europe”

José Luís Cruz Vilaça é um dos oradores convidados da conferência “The economic and legal aspects of the organisation of football in Europe” que vai reunir no Luxemburgo, no próximo dia 21, alguns dos maiores especialistas internacionais em Direito da União Europeia e a sua aplicação à organização do futebol na EU. Trata-se de um tema sensível e que tem suscitado uma grande reflexão e discussão a nível europeu, em especial a aplicação do chamado “Modelo Desportivo Europeu”. E como o futebol continua no centro desses debates, a conferência examinará a organização do futebol na Europa do ponto de vista jurídico e económico.  

O objetivo será fornecer análises e comentários sobre os desenvolvimentos em andamento, incluindo o caso da Super-Liga Europeia atualmente pendente no Tribunal de Justiça da União Europeia.     

José Luís Cruz Vilaça, fundador da Cruz Vilaça Advogados e antigo juíz do Tribunal de Justiça e presidente do Tribunal Geral da União Europeia, vai encerrar os trabalhos deste encontro promovido pelo Centre for Law and Economics of Sport (CDES) e a Universidade do Luxemburgo. 

Veja aqui todo o programa e oradores convidados 

José Luís da Cruz Vilaça orador na conferência “The economic and legal aspects of the organisation of football in Europe”

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.