News Publications

15 Mar 2024
Mariana Tavares em entrevista ao ECO/Advocatus

Entrevistada pela ECO/Advocatus, Mariana Tavares, sócia da Cruz Vilaça Advogados, abordou temas como a Inteligência Artificial, os novos desafios que enfrenta a área do Direito Europeu e da Concorrência em Portugal, os processos de privatização, a aplicação das regras de concorrência no quadro de processos judiciais instaurados por particulares e a atuação da Autoridade da Concorrência.

Para a sócia da CVA, "a economia digital apresenta desafios únicos em termos de aplicação do direito da concorrência. À medida que as plataformas digitais e os modelos de negócio baseados na tecnologia continuam a proliferar, a AdC tem de saber lidar com equilíbrio entre a inovação e a concorrência na era digital, sobretudo tendo em conta a sua inevitável dimensão transfronteiriça e supranacional, o que exige novas abordagens e um conhecimento profundo das tecnologias emergentes".

Mariana Tavares salientou ainda que "Na Cruz Vilaça, não nos limitamos a oferecer serviços jurídicos; oferecemos uma parceria estratégica concebida para ajudar os nossos clientes a ter sucesso. A nossa abordagem combina experiência prática, rigor académico, profundo conhecimento institucional, assegurando que os nossos clientes recebem não só aconselhamento jurídico de alto nível, mas também soluções inovadoras adaptadas aos seus desafios específicos. Imagine ter acesso a uma equipa de juristas experientes, académicos de renome e especialistas com conhecimento profundo do funcionamento de instituições e organizações nacionais e internacionais, a trabalhar em conjunto para dar resposta às suas necessidades jurídicas. É isso que oferecemos na Cruz Vilaça".

Veja a entrevista completa aqui.

Mariana Tavares em entrevista ao ECO/Advocatus

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.